A VW na europa está tentando ganhar uma cara mais divertida, mais "Apple" quase. Com esse objetivo, eles lançaram uma campanha uns 2 meses atrás chamada The Fun Theory. A teoria em questão é que nós podemos mudar as vidas das pessoas através da diversão.
Para colocar na prática essa idéia, eles fizeram algumas experiências. Uma foi transformar as escadas de um metrô em um piano. Com isso, verificou-se que o número de pessoas que utilizaram a escada comum passou para 66%. As mesmas pessoas que passam lá diariamente mudaram seu costume, mesmo que por um tempinho.
Outra idéia foi criar a lixeira mais profunda do mundo. A pessoa ao jogar lixo nela ouve um som, como se o lixo estivesse caindo por muito tempo. Com essa brincadeira a lixeira passou a receber 41kg a mais de lixo, totalizando 72kg por dia! Mesmo que fosse por um tempinho também.
Achei as idéias muito legais, a teoria realmente foi exemplificada e digo até que confirmada. Agora, sem estudar e pesquisar mais sobre o assunto eu pergunto; e a Volkswagen na história? Se você, uma pessoa que não conhece muito sobre o mercado e não soubesse que essa idéia era da VW, você saberia dizer o que era, pra que era e pra que marca era? Confesso que apesar de interessante, se eu passasse por isso não faria o link sem muita consulta depois na internet... Pra mim a VW do meu dia-a-dia é a do carro fácil de consertar e dos alemães engenheiros engraçadinhos da campanha. Pelo menos eles fizeram mais sentido pra mim... Ou espero não estar mal humorado demais hoje...
Nenhum comentário:
Postar um comentário