quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Brinquedos + Reciclagem para Ades Nutrikids

Tava eu fuçando pela internet e me deparei com os videos de "making of" do Avesso, que eu curto bastante. Mas o que me chamou a atenção foi essa campanha criada pela Ogilvy para Ades Nutrikids. Isso porque eu adoro ações de comunicação em que o que menos queremos fazer é falar do produto, por mais estranho que isso possa parecer. E eles fizeram isso muito bem nesse caso.

A agência fez um site (CidAdeS - Oficina de Brinquedos) em que o Professor Nankim ensina a criançada (ou os marmanjos que quiserem) a montarem brinquedos caseiros. Tudo num esquema meio Ra Tim Bum + Disney Channel. E onde entra o produto? Os brinquedos usam as embalagens de Ades Nutrikids. Com isso eles ensinam como fazer brinquedos simples e que exercitam a imaginação da criançada, diferente do monte de brinquedos por aí em que a criança mal tem de usar a cabeça pra completar a experiência da brincadeira. Sem contar que falam de reciclagem e ajudam, nem que de leve, na economia no bolso dos pais. Tudo isso sem apelar pro velho chavão de que é bom comprar o produto por causa das vitaminas, minerais e afins... Ótima sacada dos caras.

Abaixo o making of do site.

Nenhum comentário: