quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Celebridades em baixa nas vendas


Somente 8% dos consumidores preferem ver celebridades protagonizando campanhas publicitárias. Já 78% se dizem indiferentes à presença de famosos em comerciais e anúncios. Por fim, 12% afirmam perder a vontade de consumir um produto oferecido por uma celebridade.

Ainda segundo a pesquisa, consumidores com mais de 55 anos são os mais avessos a celebridades em campanhas. A explicação seria o fato de as 'estrelas' convocadas para esse propósito serem em geral muito mais jovens do que eles, causando repulsa.

Leia matéria do Adweek na íntegra aqui.

A notícia acima veio do CCSP. É aquela velha história que hoje reina na classe C, por exemplo; não adianta colocar a Juliana Paes fazendo comercial de sabão em pó porque a dona de casa sabe (ou deduz) que ela não usa aquele produto. Pelo menos quanto a cerveja tava funcionando, vai saber...

Nenhum comentário: